MARKETING DIGITAL









Dois bilhões de pessoas no mundo inteiro usam o Facebook mensalmente.

Você sabe qual é o potencial de mercado no Facebook?
O Facebook chegou a 2 bilhões de usuários em todo o mundo e, desse montante, mais de 115 milhões são brasileiros, lembrando que o Brasil possui mais de 210 milhões de habitantes e pouco mais de 107 milhões de pessoas conectadas a internet. Ou seja, metade da população brasileira está na rede.
Outro dado interessante é que desses 115 milhões de brasileiros conectados ao Facebook, 67% acessam a rede DIARIAMENTE através de dispositivos móveis! Você consegue imaginar o número de possibilidades para o seu negócio somente pelo Facebook?
Facebook Ads são anúncios publicitários veiculados dentro da própria plataforma. Ademais, o Facebook possui diversas ferramentas para te auxiliar na criação de campanhas mais eficazes e nesse post vou mostrar como usar algumas dessas ferramentas do Facebook Ads.


Além do networking, a mídia social é uma ferramenta de recrutamento e seleção, com milhões de pessoas cadastradas, ou seja, é um caminho para encontrar profissionais qualificados e com os mais variados níveis de carreira.
Estar presente nas redes sociais já não é somente uma onda passageira. Ter uma presença sólida nelas pode se tornar uma estratégia para ganhar mercado, conquistando consumidores e melhorando os resultados.
Como dito acima, o LinkedIn é uma plataforma destinada a profissionais, que permite o acesso a pessoas influentes do mundo inteiro, além de ajudar o usuário a acompanhar tendências e fazer negócios.


Quando você utiliza o Google e insere uma consulta de pesquisa por uma palavra ou frase você rapidamente é encaminhado para uma página de resultados desta consulta. No lado esquerdo desta página estão os resultados de pesquisa naturais, que são apresentados e ordenados com base num processo de análise complexo e automatizado que se baseia num nível de relevância dos sites associados a sua pesquisa. Não é possível influenciar diretamente esses resultados. No entanto também existem blocos de textos que o conteúdo pode de fato influenciar, estes são os Links Patrocinados, que aparecem no lado direito da página de resultados e em alguns casos no topo. Quando um usuário do Google fizer uma pesquisa relacionada com o seu negócio você poderá garantir que um link para o seu site apareça com os resultados dessa pesquisa e poderá escolher quando e onde o seu anúncio deve ser apresentado.


Vivemos em um mundo cada vez mais digitalizado. Nossa vida cotidiana, principalmente daqueles que vivemos nas grandes cidades, está rodeada de tecnologia (computadores, celulares, câmeras digitais, televisões, tablets, etc).
Este fenômeno cultural se deve a múltiplos fatores que foram ocorrendo ao longo da história e que explicam o desenvolvimento das diversas inovações tecnológicas na área do marketing e da comunicação massiva, cujo objetivo principal é que nossa mensagem chegue cada vez a mais pessoas e com o menor custo possível.

Outro ponto que torna a curadoria ainda mais relevante é o fato de que o conteúdo não pode simplesmente ser “jogado” nas redes sem que haja uma contextualização.
De qualquer forma, existe certa margem de criação, necessária para que o seu público entenda qual a relevância do material publicado e qual a relação dele com os produtos e serviços fornecidos pela empresa.

Você já conhece tudo que nossos consultores podem fazer pelo se negócio? Realizamos o acompanhamento da presença digital do cliente, analisando sua identidade e imagem online, avaliamos os canais que a empresa está presente, seus públicos e as melhores oportunidades de investimento online. Também estamos à disposição para temas delicados, como por exemplo, gerenciamento de crises.
Somos uma empresa reconhecida por prestar nossos serviços de consultoria com profissionais qualificados e multidisciplinares.
1) Seja de forma gratuita ou mesmo com baixo investimento é possível realizar ações efetivas, que vão desde o fortalecimento de sua marca até a conversão de visitantes do seu site, blog ou redes sociais em clientes potenciais.
2) É mensurável, pois oferece dados para medir em detalhes os resultados de cada campanha, fazendo com que os investimentos sejam assertivos.
3) A segmentação permite promover ações com um foco muito maior, comunicando e interagindo com o público que tem interesse no seu produto ou serviço;
4) O Marketing Digital atinge bons resultados mesmo a partir de baixos investimentos, oferecendo melhor custo benefício.