Entenda o que realmente mudou na regra dos 20% de texto nos anúncios do Facebook.

As mudanças tecnológicas estão exigindo dos hotéis uma rápida adaptação não só na gestão, mas também na forma de se comunicar com seus hóspedes e divulgar seus produtos e serviços.

As informações capturadas todos os dias em atualizações de status, checkin’s e postagens de fotos e vídeos são como pegadas digitais que deixam um registro preciso do perfil de consumo de informação, produtos e serviços dos usuários de redes sociais em todo mundo.

Somado a toda essa captação, podemos ainda utilizar os dados de nossos hóspedes para chegar a um perfil de cliente ainda mais preciso. Esse perfil é construído utilizando listas de e-mails e números de telefones celulares de seus clientes. Com essas informações é possível criar um perfil do seu hóspede utilizando ferramentas digitais.

A partir desse momento já podemos não só realizar campanhas de fidelização com os atuais clientes, mas também expandir essa listagem para pessoas que possuem o mesmo perfil do seu hóspede, mas que ainda não conhecem seu hotel.

Esse recurso possibilita apresentar seu hotel para pessoas muito semelhantes ao seu habitual consumidor.

Os números das redes sociais impressionam, mas a grande oportunidade do canal digital está na segmentação. Devemos tentar usar o máximo das informações conhecidas pelo hoteleiro do seu negócio para elaborar campanhas que toquem em temas muito relevantes para o grupo alvo.

Escolher o produto certo e divulgar para as pessoas certas é a grande oportunidade que as redes sociais oferecem aos hoteleiros.

É possível fazer segmentação de público por quase todos os termos que você imaginar, de birdwatching a pessoas que viajam com frequência ao exterior.

Todo mundo está comentando sobre a mudança na regra dos 20% de texto nos anúncios do Facebook.

A única certeza é a mudança!

O Facebook anunciou hoje uma mudança no processo de aprovação das imagens em postagens patrocinadas.

Essa mudança foi chamada pela equipe do Facebook de: Mudando a política de texto para uma solução baseada em veiculação.

Para entender melhor o que realmente mudou, reproduzimos o texto enviado as agências parceiras do Facebook:

Nosso objetivo é ajudar os anunciantes a conquistar, com eficiência, suas metas de negócios, mantendo ao mesmo tempo uma experiência agradável para o cliente, motivo pelo qual nós tivemos, por muitos anos, uma política de limitação de texto excessivo em imagens de anúncios. Nossa pesquisa revelou que as pessoas têm preferência por anúncios com menos texto. Anteriormente, se 20% da área de uma imagem fosse texto, não era aprovada para veiculação no Facebook, no Instagram ou
na Rede de Públicos. Alguns anunciantes referiram que isso poderia ser confuso e que nem sempre está claro se um anúncio não atende aos requisitos da política até depois do envio do criativo. Por isso, estamos passando para uma nova solução para aprimorar essa experiência.

MÍNIMO DE TEXTO NAS IMAGENS AINDA É O PREFERIDO

A quantidade aceitável de texto em anúncios no Facebook permanecerá muito semelhante à atual, dando preferência ao mínimo de texto (mais ou menos como as diretrizes atuais) nas imagens de anúncios. Anúncios com quantidades maiores de texto terão pouca ou nenhuma veiculação. Os anunciantes devem continuar adotando as mesmas melhores práticas que vinham seguindo no que se refere a texto.

AS MELHORES PRÁTICAS PARA CRIATIVOS CONTINUAM AS MESMAS

Os anunciantes devem continuar empregando as mesmas melhores práticas que vinham seguindo no que se refere à inclusão de texto nos anúncios do Facebook. As exceções, como fotos de produtos e embalagens, continuam inalteradas.

Exceções – exemplos de tipos de texto que não terão impacto sobre a veiculação

Observação: nas imagens de produtos, não permitimos imagens muito próximas ou ampliadas de logotipos. Sua imagem deve apresentar todo o produto.
O seguinte será considerado texto em uma imagem de anúncio:

• Logotipos
Qualquer logotipo baseado em texto será considerado texto, seja qual for o tamanho ou o alinhamento
• Marca d’água
Marcas d’água são consideradas texto, mesmo que sejam obrigatórias ou de acordo com as diretrizes da marca
• Números
Todos os números são considerados texto

Saiba como solucionar outros fatores que levam à veiculação abaixo do esperado:
https://www.intern.facebook.com/business/help/945693298836131

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