Dicas da Empório High Tech para o Home Office

O Home Office se tornou um assunto necessário nos últimos dias. Devido ao risco de contágio pelo Covid-19, várias empresas optaram por orientar seus colaboradores a trabalhar em casa.  No momento sabemos que essa medida foi adotada para evitar a propagação de um vírus, então, como é uma novidade para muitos gestores e colaboradores, vai umas dicas para manter o ritmo, nas tarefas e  afazeres da empresa.

  • Um sistema de gestão:

Se a empresa possuir um sistema único e confiável para conseguir fazer a Gestão de todos seus colaboradores, será mais fácil e produtivo. Aqui na Empório por exemplo, utilizamos o Modulate. Um sistema próprio que possibilita a gestão financeira, comercial, pessoal e de demandas. 

  • Manter uma conexão com os colaboradores

Não é porque cada um na sua casa, que haverá um distanciamento entre a equipe. Hoje temos disponíveis vários canais que possibilitam sala de vídeos, sempre que puder fazer uma reunião para descontrair com seus funcionários, é válido para aliviar as tensões geradas e até aumentar a motivação da equipe.

  • Reuniões constantes para receber e passar informações

Esse tipo de contato pode parecer clichê, mas não é. Nas reuniões remotas os departamentos podem dar o feedback de como está fluindo seus objetivos, as dificuldades que estão encontrando em realizar as demandas e planejar juntos as próximas ações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *