Saiba o que é o famoso selo azul de verificado que tem conquistado os perfis
do Instagram e Facebook nesses últimos dias e como conseguir sua obtenção
Lançado recentemente no Brasil, o Meta Verified, o famoso selo de verificação azul do Instagram e Facebook, tem empolgado os usuários, principalmente, aqueles que usam seus perfis de maneira profissional na Internet, porém o que muitos não sabem é a existência de algumas limitações para sua obtenção.
Você sabe quais são? Sabe como conseguir o Selo de Verificação? Não se preocupe, contaremos as principais informações abaixo. Confira!
O que é?
É o novo recurso liberado para perfis do Instagram e Facebook, com um selo de verificação (aquele símbolo azul que encontramos ao lado nos @ dos usuários) para uma impressão mais profissional a conta, além da aquisição de benefícios exclusivos como figurinhas diferenciadas, mais segurança contra fraudes e uma área de suporte em português. O Meta Verified estará disponível para Android e IOS.
Para quem é?
O usuário para ser qualificado ao processo de verificação precisa cumprir alguns requisitos, tais como:
- Possuir um perfil pessoal pública ou privada, e não profissional/comercial;
- Ter 18 anos ou mais de idade;
- A conta precisa estar associada ao nome completo do usuário e a um foto de perfil que apareça o rosto do mesmo;
- Preferência ter autenticação de dois fatores ativada no aplicativo;
- Histórico de publicações e atividades devem estar em conformidade com as diretrizes de cada rede social.
Ressaltando que perfis comerciais e/ou contas profissionais ainda não estão com permissão e acesso ao novo recurso!
Recurso gratuito ou pago?
O Meta Verified será um serviço de assinatura com uma mensalidade de R$55,00/mês para cada conta, isto é, caso solicite o selo para página no Facebook e para seu perfil pessoal no Instagram. Sem exigência de período de contrato, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento.
Como obter?
A inscrição é realizada na “Central de Contas”, que fica no setor de configurações de cada rede social do Meta. A requisição pedirá o envio de foto de algum documento de identificação, como RG, além de outros dados pessoais.
Este novo serviço por assinatura disponível pelo Meta, que ainda não está disponível para todo tipo de perfil, apenas de pessoas físicas, está em fase de testes no país e promete ajudar as pessoas a afirmarem que são quem dizem ser, além de poder estimular o impulsionamento de conteúdo de digital creators.
Portanto, antes de pensar em adquirir o selo, pesquise e verifique se sua conta está apta e qualificada, para assim evitar qualquer imprevisto depois da assinatura. E caso tenha alguma dúvida, a Empório High-Tech está à disposição para ajudá-lo!