A Empório participou do maior evento de Marketing, Vendas e Inovação da América Latina. Organizado pelo nosso parceiro RD Station, o RD Summit reuniu diversos profissionais da área para três dias de programação intensa.
Do dia 8 a 10 de novembro, foram mais de 19 mil pessoas em São Paulo respirando assuntos essenciais para o sucesso de todo o negócio – independente do tamanho. A Empório fez uma seleção de destaques que podem fazer toda a diferença para o seu planejamento!
Cliente no centro do processo, sempre!
Conheça sua persona, mapeie suas dores, identifique o momento de compra e entenda como você pode solucionar as necessidades dela. Seus clientes devem estar no centro do seu planejamento de marketing, tráfego pago, vendas… A boa experiência deles é a prioridade!
Qual o legado da sua marca?
Constância, consistência e coerência devem fazer parte da identidade de uma marca. Estude sua história, seus valores e seus clientes. Use o tempo ao seu favor e crie conexões com seu público.
IA como ferramenta para produtividade!
Você não precisa usar IA em tudo e transformar integralmente seu negócio. Quer começar? Seus primeiros passos podem ser automatizar tarefas rotineiras para ganhar tempo e produtividade. Vá avançando e conectando suas ferramentas de IA aos poucos, conforme se habituar com cada uma delas.
Entregue conteúdo de valor em TODO o lugar!
Experiência, expertise, autoridade e confiança são palavras de ordem quando o assunto é conteúdo. Crie conteúdo com profundidade e organização para melhorar seu desempenho na internet.
O desafio do tempo para as vendas
O desafio das marcas hoje não é conseguir falar, mas sim ser ouvido. O tempo todo estamos competindo com outros negócios, pessoas e informações. Conheça bem seu público a ponto de saber qual é a melhor janela de oportunidade para uma abordagem.
Criatividade é um exercício
Esqueça o papo de “eu não sou criativo”. Até onde você já escavou suas ideias, pensou em combinações ou substituições? Existem técnicas que podem te ajudar a desenvolver a criatividade e inovar cada vez mais no seu negócio.
Mensageria é uma nova tendência
Clientes têm buscado relacionamento e a comunicação em via de mão única não cabe mais. O WhtasApp, por exemplo, se tornou um essencial potencializador de negócios para pequenas e médias empresas. Conheça as funcionalidades, plataformas integradoras e automatize processos de comunicação.
Sobre o trabalho com influenciadores
Tenha bem definido o seu planejamento e o objetivo para a parceria. Respeite a linguagem do criador, entenda que falar da marca no início afasta o público e pratique a criatividade para resultados extraordinários. Por fim, não esqueça de mensurar os resultados!
Quer saber mais?
Converse com a nossa equipe e entenda como essas tendências e destaques podem transformar a presença digital do seu negócio.