O mês de outubro foi marcado por instabilidades mas também
por novas atualizações numa das redes sociais mais famosas do Meta
Sabe-se já que “o Instagram não é mais uma rede social só de fotos”, como disse o head da empresa, Adam Mosseri. A plataforma busca cada vez mais deixar a experiência dos usuários e marcas mais dinâmica, moderna e interativa, desenvolvendo assim novas ferramentas e recursos para a criação de conteúdo, tanto pessoal, profissional ou comercial.
Diante de tantas solicitações, concorrência de mercado e novos hábitos de consumo dos usuários, o Instagram lançou e divulgou, ao longo do mês de outubro, as novas atualizações disponíveis para os perfis globalmente, estimulando o uso criativo, inovador e estratégico, principalmente, para negócios e criadores de conteúdo.
Confira a seguir as principais novidades na rede social
Postagens de conteúdo no feed pelo computador: após muitos pedidos, vídeos e fotos poderão ser postados via desktop no feed. Já é possível o download do aplicativo para Windows 11;
Fonte: Autoria própria
Collabs: nova ferramenta de coautoria entre dois perfis para publicação na timeline ou vídeos no Reels: As métricas de engajamento e interação serão somadas. Ótima opção de divulgação e parceria paga entre marcas e influenciadores, por exemplo.
Fonte: Instagram Paulo Cuenca
Modo de treino para lives: Se adaptar para realizar lives é um desafio para a maioria das pessoas. Imagine poder treinar e se preparar para esse momento sem toda a pressão da audiência. Esse recurso permitirá a realização de teste pelo criador e convidados antes do evento ao vivo, para que haja maior preparação da produção e familiaridade com a transmissão. Use para checar: detalhes técnicos do celular, som, iluminação e conexão antes de entrar no ar.
Fonte: Imagem Reprodução/Instagram
Programação e agendamento de lives: gere expectativas dos seguidores com o agendamento prévio de até 90 dias das lives, compartilhe nos stories ou no feed para ativar a notificação de lembrete ao usuários e alimente com novidades sobre o conteúdo a ser falado;
Fonte: Imagem Reprodução/Instagram
Sticker de correntes “Use a sua”: nova figurinha que ajuda a criar uma tendência de compartilhamento de fotos favoritas segundo um tema nos seus stories, incentivando os demais usuários a responderem também com uma foto daquele tema. Devido ao seu aspecto de viralização, permite criar um senso de comunidade, alcance de outras contas e maior interação orgânica.
Fonte: Divulgação/Instagram
Sticker “Link” em todos os perfis: o antigo, famoso e desejado “arraste para cima” foi substituído pela figurinha de link, onde é possível adicionar a url do site de destino e colocar no tamanho e posição na tela que desejar. O recurso foi liberado para todos os perfis.
Fonte: Reprodução/The Verge
Vídeos longos nos stories: início da introdução de vídeos de 1 minuto nos stories para maior entrega de conteúdo e sem interrupção de ideia e fala.
Fonte: Instagram Paulo Cuenca
Unificação do IGTV e Vídeos: agora os vídeos longos e curtos ficarão numa mesma aba no feed do perfil, não existindo mais a opção do IGTV.
Fonte: Divulgação/Instagram
Aproveite as últimas novidades da plataforma e coloque em prática para alavancar ainda mais o seu negócio no digital estrategicamente. O melhor: todas as ferramentas são gratuitas e de fácil adaptação para seu nicho!