Você sabe como usar as famosas #hashtags na sua produção de conteúdo?
Elas são muito importantes para: segmentar conteúdos relacionados com o negócio, gerar tags de busca, entregar o conteúdo às pessoas certas, complementar uma mensagem, gerar identificação com a marca e criar comunidades.
DICAS rápidas para o uso assertivo da #hashtag e ampliar o alcance da sua marca e do conteúdo nas redes sociais!
O QUE FAZER:
– Use sempre hashtags relevantes ao tema da sua produção de conteúdo;
– Pesquise as hashtags que seu público mais usa;
– Mescle hashtags conhecidas com outras de nicho para alcançar usuários em diferentes etapas da jornada de compra;
– Crie ou use hashtags específicas para seu negócio para maior identidade da marca nas redes sociais;
– Menos é mais: coloque em suas publicações entre 3 e 5 hashtags essenciais.
O QUE NÃO FAZER:
– Não use hashtags fora do contexto do negócio;
– Não aplique somente hashtags genéricas, elas devem ser usadas de forma estratégica;
– Não coloque muitas hashtags nas legendas;
– Fique sempre atento às hashtags banidas (efeito shadowban), por exemplo, #sextou.
Aplique essas dicas e veja como seu conteúdo pode melhorar!