Se você está habituado a comprar online, sabe que o mês de novembro reserva uma excelente oportunidade. Neste mês, acontece a Black Friday, que na sua 7ª edição, já integra o calendário de compras do brasileiro.
A Black Friday é responsável por movimentar em média 15 vezes mais o e-commerce brasileiro. Um estudo indicou que 68% das pessoas pretendem aproveitar a data neste ano, enquanto no ano anterior o índice era de 61%, devendo somar R$ 2,2 bilhões em vendas pela internet, segundo uma pesquisa divulgada pelo Google em agosto.
O Facebook, por sua vez, encomendou uma pesquisa com a GFK, que indica que 64% dos consumidores pretendem realizar suas compras online, enquanto 50% nas lojas físicas.
Ainda de acordo com a pesquisa, é na rede social que 48% das pessoas descobrem novos produtos e serviços sobre a Black Friday, e 3 em cada 5 brasileiros afirmam que o Facebook possui influência sobre a decisão de compra de final de ano.
Não pense que é cedo demais para traçar sua estratégia para a Black Friday!
Apesar de acontecer em novembro, 18% das pessoas começam a pensar na Black Friday em setembro e 66% admitem que poderiam comprar produtos antes da data se a oferta valer a pena.
Este é o momento ideal para você investir no seu negócio e começar a alcançar um público cada vez maior, ampliando o reconhecimento da sua marca e a consideração que seu público possui sobre ela.
Entre em contato conosco e conheça nossos pacotes de marketing digital específicos para as ações de Black Friday!