Recentemente, a equipe do Google divulgou uma mudança que impactará no posicionamento online da sua empresa. No post de hoje você vai entender o que mudou, os benefícios e como a sua empresa deve se preparar para os novos recursos.
A partir de julho o Google Adwords passa a se chamar Google Ads, e o que difere não é somente o nome e a marca. Uma série de recursos e diretrizes oferecidas permitirão que as empresas estejam mais próximas de seus clientes, oferecendo oportunidades adequadas para cada negócio e acompanhando a mudança de comportamento de cada um de nós.
O Ads inclui recursos que possibilitam anunciar no Google, sites e aplicativos parceiros, visando a conexão com bilhões de pessoas que buscam soluções no Google, milhões de pessoas que assistem e seguem canais no Youtube, que alcançam novos destinos no Google Maps, exploram a curiosidades em aplicativos no Google Play Store, visitam os sites parceiros e muito mais.
Também podemos encontrar duas outras novidades de publicidade no mercado: Google Marketing Platform e Google Ad Manager.
A criação do Google Marketing Platform que permitirá aos empresários planejar, medir e otimizar de forma mais adequada os anúncios no Google, utilizando os novos formatos disponíveis em campanhas publicitárias como Rede de Display e o Vídeo 360.
Esses formatos exigirão ainda mais criatividade e conteúdo relevante nos anúncios. Pensando nisso, foi desenvolvido uma plataforma para que os anunciantes possam gerenciar os negócios e anúncios de forma mais simples e eficiente, chamada Google Ad Manager, formada pela integração do DoubleClick para Publicadores e o DoubleClick Ad Exchange.
Esteja pronto para ser encontrado no Google! Entre em contato conosco e conheça mais sobre os produtos e serviços Google.
Siga nossas redes sociais e blog para ficar por dentro de todas as novidades de Marketing Digital e Desenvolvimento Web.