Após oito anos sem nenhuma alteração no seu layout, o Google Adwords, que é um dos principais produtos do Google, passará por uma importante atualização visual. De acordo com a empresa, as reformulações serão feitas para melhorar e aperfeiçoar a experiência dos anunciantes com a plataforma.
A reformulação promete tornar sua interface mais limpa e informativa, aumentando a produtividade e facilitando a gestão de extensões de anúncios e relatórios de desempenho.
Ao anunciar as mudanças na plataforma, Jerry Dischler, vice-presidente de gerenciamento de produtos do Google, informou que as reformas foram feitas com base nas sugestões do usuário, e que agora o Adwords ‘será mais sobre o seu negócio e menos sobre o seu produto’.
O Adwords contribui para grande parte da receita do Google, obtida principalmente através dos anúncios de pesquisa e vídeo. A partir dele, um milhão de empresas de todos os segmentos e portes, gerenciam suas campanhas de publicidade online. Seu novo layout, que será liberado aos poucos, estará completamente disponível para todos os anunciantes em 2017.
Você já anuncia no Google Adwords? Não perca a oportunidade de ser encontrado no Google quando seu público procurar sobre você ou seu produto.