Em tempos de crise, é comum o empreendedor buscar novas soluções para reduzir os custos e permanecer no mercado. O segmento de e-commerce cresceu mesmo durante o período de forte retração econômica em 2016, se mostrando uma excelente oportunidade para os pequenos negócios.
No último ano, mais de 48 milhões de consumidores realizaram ao menos uma compra, ou seja, ¼ da população brasileira já aderiu ao comércio eletrônico. Para 2017, a expectativa é ainda maior, com uma projeção de crescimento de 10% a 15%, segundo a Ebit, e um faturamento de R$49,7 bilhões.
Uma análise feita pela empresa Atlas sobre o desempenho do setor no primeiro semestre deste ano confirmou a expectativa para 2017. O valor médio por compra no período foi de R$310,89, sendo que 31% das aquisições foram feitas a partir de dispositivos móveis e 52% delas começaram com uma busca sobre o produto no Google.
Tais informações reforçam a oportunidade de investir no meio digital e a importância de ter um site atrativo e responsivo, com um sistema prático e confiável para você controlar os processos de vendas, estoque e finanças.
A possibilidade de comprar itens com apenas alguns cliques e a agilidade no serviço de entrega atraem novos consumidores e é tendência do mercado. Além disso, o comércio virtual não está restrito aos limites municipais e regionais e mantém seus produtos acessíveis 24 horas por dia , o que permite vender para mais pessoas, independente do horário ou local.
Agora que você já sabe todas as possibilidades que o comércio eletrônico traz para o seu negócio e que ele possui um crescimento constante, entre em contato conosco e faça seu projeto!